Florian Karsten Typefaces

Purchase Free Trials
Variable Static
Weight
900
Leading
1.00
Tracking
0.000 %
AA Aa
Ligatures Case forms Tabular figures Slashed zero SS01 SS02 MORE
AA Aa
Size
2.70 vw
Leading
1
Tracking
0.005 %
O Telescópio Espacial Hubble é um telescópio que foi levado para uma órbita baixa por um ônibus espacial em abril de 1990. Recebeu seu nome em honra ao astrônomo Edwin Hubble. Apesar de não ser o primeiro telescópio espacial, o Hubble é um dos maiores e mais versáteis, e é conhecido ao mesmo tempo como uma ferramenta fundamental de pesquisa e como uma espécie de relações públicas para a divulgação da astronomia. O Hubble foi construído pela NASA e é um dos grandes observatórios espaciais, juntamente com o Compton Gamma Ray Observatory, o Chandra X-ray Observatory e o Spitzer Space Telescope. O Hubble foi criado com um orçamento relativamente baixo de 2 bilhões de dólares e tem funcionado desde 1990, encantando cientistas e o público. Algumas de suas imagens, obtidas com o inovador Hubble Deep Field, tornaram-se famosas. A sonda Magellan, enviada ao planeta Vênus, foi a primeira das três sondas de espaço profundo a ser lançada no Space Shuttle e a primeira nave espacial a utilizar técnicas de aerofrenagem para reduzir a sua órbita. A Magellan criou o primeiro (e atualmente o melhor) mapeamento em alta resolução com radar da superfície do planeta, equiparando-se a outros mapeamentos planetários em fotografia convencional. Missões anteriores para Vênus tinham produzido imagens de baixa resolução, identificando somente formações de dimensões continentais.
AA Aa
Size
8.30 vw
Leading
0.95
Tracking
0.000 %
Discovery é um programa permanente e aberto que oferece à comunidade científica, composta por pessoas de universidades, laboratórios governamentais e das pequenas empresas, a possibilidade de montar uma equipe e planejar experimentos que complementam as investigações maiores da NASA em ciência planetária. O objetivo é alcançar resultados de qualidade através de várias missões pequenas, usando menos recursos e menos tempo. Os objetos do programa são por conseguinte variados, explorando os planetas, suas luas e pequenos corpos como cometas e asteroides. Cada experimento individual é coordenado por um investigador principal, que desenvolve os objetivos científicos e os instrumentos necessários. O IP é responsável por assegurar que o custo, cronograma e os objetivos de desempenho sejam cumpridos. O programa procura manter um alto desempenho a baixo custo, no máximo 425 milhões de dólares. Nisto deve ser incluído o custo de toda a missão: concepção, desenvolvimento, veículos de lançamento, instrumentos e aparelhos espaciais, lançamento, operações de missão, análise de dados, educação e divulgação pública. O tempo de desenvolvimento da missão do começo ao lançamento pode ser no máximo 36 meses, lançando-se em tese uma missão a cada 12 a 24 meses.
AA Aa
Size
4.45 vw
Leading
1
Tracking
0.000 %
O programa Voyager consiste de um par de sondas, a Voyager 1 e a Voyager 2. Elas foram lançadas em 1977 aproveitando um alinhamento planetário favorável. Apesar de terem sido oficialmente planejadas para estudar apenas Júpiter e Saturno, as duas sondas foram capazes de continuar sua missão no sistema solar exterior. Ambas alcançaram a velocidade de escape do sistema solar e nunca mais voltarão, e ambas, ainda operacionais, vêm reunindo grandes quantidades de dados sobre os gigantes gasosos do sistema solar, dos quais pouco era conhecido anteriormente. Em 13 de dezembro de 2010, depois de meses à espera da confirmação dos dados, a NASA anunciou que a Voyager 1, viajando a uma velocidade de 17 km/s, havia em junho deste ano alcançado a zona de heliopausa, tornando-se o primeiro artefato humano a chegar à fronteira do Sistema Solar. No dia 12 de Setembro de 2013 a NASA confirmou que a Voyager 1 deixou portanto o Sistema Solar. O programa Viking consistiu de um par de sondas espaciais enviadas a Marte, a Viking 1 e a Viking 2. Cada veículo era composto de duas partes principais, uma projetada para fotografar a superfície a partir de órbita, e outra para estudar o planeta na superfície. A Viking 1 foi lançada em 20 de agosto, e a Viking 2, no dia 9 de setembro de 1975, ambas através de foguetes Titan III-E com estágios superiores Centaur. Os orbitadores, baseados na Mariner 9, foram criados na forma de um octágono de aproximadamente 2,5 m de diâmetro e massa total de lançamento de 2 328 kg, dos quais 1 445 kg eram carburante e gás de controle de altitude. Os objetivos principais dos orbitadores Viking foram o transporte das sondas de superfície a Marte, a realização do reconhecimento de locais de possível pouso, a atuação como ponte de comunicação para as sondas de superfície e a realização de suas próprias investigações científicas. Os landers (veículos de solo) pesavam cerca de 650 kg, incluindo combustível e equipamentos para estudos biológicos, químicos, geológicos, meteorológicos e outros, além de enviarem mais de 57 mil fotografias da superfície marciana.

FK Screamer is a condensed font family, intended primarily for display use. Its tight spacing and compact diacritical marks are resulting in a very robust and block-like appearance of a set text, making it an ideal choice for headlines and wordmarks.

The original single-weight family released in 2018 and including slanted and backslanted styles is now available as FK Screamer Legacy.

FK Screamer supports Latin Extended-A character set (i.e. Western European, Central European and Southeastern European languages) as well as Vietnamese language (since v2.0.0) and several OpenType features. For complete specs see typeface specimen.

  • Designer

    Květoslav Bartoš

  • Publisher

    Florian Karsten Typefaces

  • Release date

    December 2018 (1.0.0), June 2020 (2.0.0)

  • Version

    2.0.3 (January 2021)

  • Formats

    Static (OTF, TTF, WOFF, WOFF2), Variable (TTF, WOFF, WOFF2)

  • Glyphs

    669

  • OpenType features

    Standard Ligatures, Case Sensitive Forms, Proportional Figures, Tabular Figures, Slashed Zero, Stylistic Sets (SS01–SS03)

  • Language support

    Afrikaans, Albanian, Asturian, Azerbaijani, Basque, Bemba, Bosnian, Breton, Catalan, Cornish, Croatian, Czech, Danish, Dutch, English, Esperanto, Estonian, Faroese, Fijian, Filipino, Finnish, French, Frisian, Friulian, Galician, Ganda, German, Hungarian, Icelandic, Indonesian, Irish, Italian, Kinyarwanda, Klingon, Latvian, Lithuanian, Luxembourgish, Makhuwa, Maltese, Norwegian, Polish, Portuguese, Romanian, Romansh, Sango, Scottish Gaelic, Serbian, Shona, Slovak, Slovenian, Somali, Spanish, Swahili, Swedish, Swiss German, Turkish, Uzbek, Vietnamese (since 2.0.0), Welsh, Zarma, Zulu

  • Licensing

    A basic license purchased via this website combines desktop and web license and covers installation on a given number of workstations within one organisation and allows you to self-host webfont files for a single domain with no time limitation for a given number of unique visitors per month. For more information about other licensing options, please check FAQ or get in touch.

Buy FK Screamer

Basic desktop + web license (up to 3 CPU, single domain up to 10k visitors/month)
For more information about other licensing options please check FAQ or get in touch.

  • {{ family.packageinfo }}

Cart

  • Your cart is empty
  • {{ font.name }}{{ font.price }} Eur
Subtotal{{ subfinalPrice }} Eur
+{{ desktopDiff }} Eur
+{{ webDiff }} Eur

Don’t see a license you need or need to upgrade an existing license? We offer app, embed, broadcast, corporate licenses and other options upon request. Contact us directly at fonts@floriankarsten.com.

Total{{ finalPrice }} Eur (excl. VAT)
{{ errormessage }}

*) Required field, please enter a valid information in order to continue.

Processing...Proceed to checkout

All prices exclude VAT. EU customers are charged their local VAT unless they provide a valid VAT ID during the checkout process. Non-EU customers are not charged VAT.

All payments are one-time only and processed securely by Paddle, a software reselling service and Merchant of Record for all our orders. If you have any questions or difficulties regarding our payment process please contact us via e-mail.

By purchasing a license for our font software you agree to the End User License Agreement.